BEM VIND@!

Vamos falar de coisas da vida?
Vamos falar das coisas. E também da nossa vida.
Vamos trocar idéias! Aqui neste espaço virtual, nesse tempo incomum...
Singularidades.
Para ser cada vez mais si mesmo, estando cada vez mais inteiro no mundo e nas relações.
Pra mudar, para crescer, para transcender...




quarta-feira, 18 de maio de 2011

Retomando

Sim, o blog passou um bom tempo sem novas postagens.
E eu poderia citar umas mil desculpas...algumas seriam as mesmas que dou pra não escrever mais poemas... outras, as mesmas que dou pra não cuidar de outras coisas também importantes.
Mas todas estas desculpas estão ligadas ao fato de que fico esperando o momento oportuno.
O momento oportuno geralmente é aquele em que estamos tranquilos, em paz e conosco e com tudo mais, com tempo livre, inspiração, concentração, bom humor e etc. E aí o momento oportuno demora, demora... e se esperamos muito, pode ser que ele não chegue.
Porque as coisas "mais importantes" vão dominando nosso tempo, nossa vontade, nossa vida! Porque a vontade de escrever, publicar, postar... passa! E vai passando cada vez mais depressa quando não atendemos ao nosso desejo de colocar nossas idéias no mundo.
Isso acontece no trabalho, quando temos uma boa sugestão pra fazer, mas ficamos aguardando muito o momento certo, a coragem, a oportunidade.
Isso acontece nos relacionamentos, quando esperamos as condições ideais pra conversar sobre algo que tem nos incomodado. Ou pra dizer um "Eu te amo!" ou um "Você é muito importante pra mim!". Pra reconhecer a  delícia que é a comida que el@ faz. O quanto admiramos as atitudes, as palavras del@.
Esperamos o momento oportuno pra comemorar, celebrar a vida. Abrir aquele vinho. Vestir aquela roupa.
É, o momento oportuno pode passar, despercebido assim. Passa por nós várias e várias vezes, discreto que é. Estamos tão concentrados em outras coisas, ou com tanto receio, ou é tamanho o desânimo, que não notamos.
A delícia toda é quando percebemos que o momento oportuno chegou. Colhemos entre as pistas da vida, a certeza de que não podemos deixá-la passar assim. E aí retomamos aquilo que é importante pra nós, mas que vivemos deixando em segundo plano.
Basta um pouco mais de atenção. Então percebemos somos nós que criamos dificuldades pro tal momento. E que esse tal clima propício que exigimos pode estar distante demais da realidade. Afinal, será que tudo é tão prioridade assim, que o que realmente nos é valioso tenha que ficar pra depois, até outra hora, até nunca mais?
Ah, as tais pistas de que é hora de retomar... Elas acontecem de inúmeras formas. E pra serem percebidas, dependem da nossa abertura pro mundo e da nossa sensibilidade.
Talvez eu esteja de fato mais atenta e mais sensível hoje. Resolvi retomar!
Convido o leitor à oportunidade que hoje se faz de retomar, reavaliar, ressignificar, rever aquelas coisas importantes e fundamentais, que estão encostadas em algum cantinho, esperando só você perceber que elas ainda tocam, ainda mobilizam, ainda podem brilhar!

Abraços e até!

Nenhum comentário: