BEM VIND@!

Vamos falar de coisas da vida?
Vamos falar das coisas. E também da nossa vida.
Vamos trocar idéias! Aqui neste espaço virtual, nesse tempo incomum...
Singularidades.
Para ser cada vez mais si mesmo, estando cada vez mais inteiro no mundo e nas relações.
Pra mudar, para crescer, para transcender...




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eu precisava ver a beleza da chuva e a beleza do sol pra olhar pra mim. A beleza possibilita essa abertura pra que a gente perceba outras coisas. E aí, nos dias chuvosos ou ensolarados, tenho pensado na minha vida.
Talvez muita gente entre em um blog de Psicologia querendo receitas prontas, soluções para seus próprios problemas. E aqui se deparam com tanta subjetividade minha... Pois é.
Disso, o que tenho a dizer é que a Psicologia não se propõe a vender ou dar essas receitas. É mesmo tentador procurar fórmulas. Mas não é funcional, porque por mais que sejamos muito parecidos em muitas coisas, cada sujeito é único e tem uma história única.  E sobre eu me colocar de forma tão pessoal neste blog, tenho que dizer... é que antes de ser psicóloga, sou pessoa. E não poderia deixar de citar o poema do Cyro Martins:


"Pois fica decretado, a partir de hoje,
que psicólogo é gente também.
Sofre e chora, ama e sente, às vezes,
precisa falar: O olhar atento, o ouvido aberto,
escutanto a tristeza do outro, quando, às vezes
a tristeza maior está dentro do seu peito.
Quanto a mim, fico triste e fico alegre
e sinto raiva também. Sou de carne e osso,
e quero que você saiba isso de mim.
E agora, que já sabe que sou gente,
quer falar de você pra mim?"

Cyro Martins

Feitos os devidos esclarecimentos sobre chuva, sol, eu e a Psicologia... novamente posso dizer: Bem vind@ ao blog!

Nenhum comentário: