BEM VIND@!

Vamos falar de coisas da vida?
Vamos falar das coisas. E também da nossa vida.
Vamos trocar idéias! Aqui neste espaço virtual, nesse tempo incomum...
Singularidades.
Para ser cada vez mais si mesmo, estando cada vez mais inteiro no mundo e nas relações.
Pra mudar, para crescer, para transcender...




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Antes da chuva. Neblina.

Engraçado, dizem que quando estamos sem assunto falamos sobre o tempo. Sobre o calor, sobre a chuva... E muitas vezes falamos dessas coisas pra iniciar uma conversa.
Como já postei anteriormente, tenho uma bela vista aqui da janela do meu consultório, e o tempo tem variado tanto!
Então eu olho o horizonte, e passo a olhar pra mim. Olho o horizonte e olho para as pessoas. Amplio os meus horizontes.
Um tempo assim, meio sisudo tem um contraste enorme com a nova moda adolescente, que é super colorida! Tenis, pulseiras, roupas. Tão contente!
O que esta moda diz dos adolescentes? Ora, que eles seguem a moda! rsrs Talvez nem estejam sempre tão alto-astral assim. Mas na adolescencia a moda tem muita força, nas questões identitárias (Simmel, 1988); no sentimento de pertencimento a um determindo grupo.
Não que a moda não seja seguida  por outras faixas etárias. Mas na adolescência, andar na moda pode ter  outra conotação. Pode ser uma questão muito mais importante na vida dos adolscentes.

Mas, enfim, eu comecei falando do tempo. Mais uma vez. E resolvi falar de moda pra chegar finalmente no tema "adolescencia". E é sobre este tema que pretendo dizer mais, nas próximas postagens!

Pra ilustrar o assunto que ficou lá no ínicio de conversa. E os contrastes que vi no meu dia.

Um fim de tarde neblinado e colorido pra quem me visita!

Nenhum comentário: